Todos os dias, mulheres são vítimas de violência no país. Para evitar novos casos de agressão, além de empoderar o público feminino proporcionando segurança, a Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) dá continuidade ao curso de Defesa Pessoal e Prevenção à Violência no Cotidiano da Mulher. A atividade ocorre em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM).
Mais uma turma iniciou as aulas práticas esta semana, no Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV), nos Barris. Além da parte prática, inspirada na arte marcial Goshin Jitsu, as alunas recebem uma orientação teórica, além de aprender sobre a Guarda Civil e a atuação do grupamento, a importância do curso para o cotidiano delas e, ainda, noções de primeiros socorros.
Taíse Macedo, 33 anos, é intérprete de libras e se interessou pelo curso como forma de ampliar os conhecimentos que já detém em armes marciais e defesa pessoal. “Acho importante conhecer e já fiz artes marciais há alguns anos atrás. Achei importante fazer essa reciclagem, sempre temos algo novo nas lutas para conhecer”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário