Full width home advertisement

Segurança Pública

Armamento e Tiro

Saúde

Ocorrências

Post Page Advertisement [Top]

Faculdade de Santa Maria lança Curso totalmente EAD para Guardas Civis Municipais


Uma faculdade de Santa Maria abriu um curso superior focado em quem é ou quer ser guarda municipal. A facilidade é para quem mora longe ou não tem como ir às aulas, pois o curso, de Tecnologia em Segurança Pública Municipal, é o primeiro totalmente na modalidade EAD.  

A instituição que oferece o curso é a Faculdade de Direito de Santa Maria. Na graduação, Fadisma já oferece, de maneira presencial, os cursos de direito e ciências contábeis. A faculdade foi fundada em 2003.  

Conforme um dos idealizadores do curso, o professor Eduardo Pazinato, a primeira turma começou em novembro, e conta com mais de 100 estudantes gaúchos, paulistas e até amazonenses. O diferencial, segundo Pazinato, são as atuações da Guarda Municipal na prática, conforme a cidade de origem dos alunos.  

— A gente abre para discussão, e eles tem experiências diferentes em cada lugar. A teoria é a mesma, pois todo Guarda Municipal atua sob a regência do Conselho Nacional das Guardas Municipais. Mas essas discussões e fóruns também enriquecem o aprendizado, e isso só o ead proporciona.  

Para quem já é da Guarda Municipal, o curso proporciona a ascensão na carreira, prevista nas leis que regem o serviço. Já para quem tem interesse em iniciar no cargo, a graduação é um diferencial em provas de títulos.  

No quadro de professores do novo curso, há advogados e também outros membros da Guarda Municipal.  Eles são de diferentes lugares do país, e como exigência têm pelo menos especialização na área.  

A instituição criou um site para quem se interessar pelo curso. O portal conta com informações do curso e depoimentos de Guardas Municipais. Entre os profissionais que indicam o curso, nos vídeos, estão o presidente do Sindicato dos Guardas do Rio Grande do Sul, o vice-presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, além de outros agentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by AZUL MARINHO NEWS