Full width home advertisement

Segurança Pública

Armamento e Tiro

Saúde

Ocorrências

Post Page Advertisement [Top]

Piso Nacional: Projeto de Lei estabelece piso de R$ 2 mil para Guardas Civis Municipais


O Projeto de Lei 1663/19 fixa em R$ 2 mil o piso nacional dos guardas municipais. Conforme o texto, esse valor será reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. Trata-se da reapresentação, com alterações feitas pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG), de texto arquivado ao final da legislatura passada (PL 5616/13).

“Um piso mínimo é condição essencial para que esses profissionais se sintam valorizados, muitos dos quais, dependendo do estatuto municipal, são impedidos de exercer outros ofícios em suas horas de folga”, disse Portela. “Dessa forma, os salários são a única fonte de sustento, tendo que ser suficiente para fazer frente aos gastos com educação, saúde e alimentação, entre outros.”

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara Notícias

11 comentários:

  1. Acredito que além do piso nacional devemos brigar pelo risco de vida de 222% e não 30% do que as prefeituras pagam. Outro detalhe fundamental: qual a finalidade do CNGM pois pagamos a taxa para a confecção da Carteira Nacional de GM e até agora nada!!

    ResponderExcluir
  2. Tem prefeitos que vai dizer que não tem condições de dá este salario.

    ResponderExcluir
  3. Tem ser próximo das forças policiais estaduais

    ResponderExcluir
  4. Vamos avantes guerreiros com a bencão de Deus vamos subindo cada degrau a luta é ardua más nunca desisti .

    ResponderExcluir
  5. Nao podemos parar de lutar por nossos direitos, sou GCM em ibicarai na Bahia, aqui recebemos salário mínimo mas mesmo assim exercemos nosso trabalho da melhor forma possível, a luta é árdua mas não vamos desistir.

    ResponderExcluir
  6. Nao podemos parar de lutar por nossos direitos, sou GCM em ibicarai na Bahia, aqui recebemos salário mínimo mas mesmo assim exercemos nosso trabalho da melhor forma possível, a luta é árdua mas não vamos desistir.

    ResponderExcluir
  7. Maciel Gcm de Solonopole ce.é o mal de quase td prefeito que a prefeitura não tem dinheiro.só falta diheiro pra segurança pq pro resto tem.

    ResponderExcluir
  8. Coloca o piso nacional dos políticos em 2000 reais e vê se eles aceitam

    ResponderExcluir
  9. Sou gm de Nilópolis e aqui também a prefeitura paga o piso salarial sobre o salário mínimo.

    ResponderExcluir
  10. Daqui mais 50 anos eles aprovam.

    ResponderExcluir
  11. Imagina em Seropédica onde o piso é 870 reais+ 35% periculosidade.
    Onde o prefeito maldito n tem a coragem nem de da um auxílio passagem. É passar fome mesmo

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by AZUL MARINHO NEWS