Full width home advertisement

Segurança Pública

Armamento e Tiro

Saúde

Ocorrências

Post Page Advertisement [Top]

Absurdo: Guarda Civil Municipal é preso em flagrante por está armado em serviço


Um guarda municipal de Poços de Caldas foi agrado armado durante o expediente no último domingo (26). 

O flagrante foi feito pela Polícia Militar após um cidadão perceber a arma e denunciar o caso. De acordo com informações extra oficiais, já que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal não se pronunciaram após serem procuradas pela reportagem, os guardas realizavam uma barreira nas proximidades da represa Saturnino de Brito, quando o cidadão passou e observou que um dos agentes estava com um revólver calibre 38 na cintura. 

Ele ainda teria filmado a cena e pedido uma providência à PM, pois os guardas poços-caldenses não têm autorização para portar armas. A polícia esteve no local, identificou o servidor e realizou o flagrante. 

Questionando, o comandante da Guarda Municipal disse que não iria se pronunciar e também não informou se uma sindicância foi aberta para apurar os fatos, uma vez que o servidor estava trabalhando.

Site Poço de Caldas Já

16 comentários:

  1. Que absurdo isso, mas esta respaldado pelo estatuto do desarmamento e pela lei 13022

    ResponderExcluir
  2. falar que ,a culpa e do prefeito que nao faz convênio com a policia federal,conforme a lei
    13022

    ResponderExcluir
  3. Engraçado essa população né, será que a população prefere um bandido na porta de suas casas? Ou sendo barrados por bandidos na entrada de suas cidades? Agora o Guarda Municipal está ali arriscando a própria vida para proteger a população e é isso que eles recebem das pessoas? Absurdo total.

    ResponderExcluir
  4. Essa pessoa deveria ir na comunidade filmar os bandidos armados até os dentes e chamar a polícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Eu iria falar a mesma coisa, esse é o tipo que a meu ver, é vou está em conluio com os marginais, pois quem não gosta de GM, PM, PF, PRF e outros Agentes de Segurança Pública ou privada é bandido. Esse cidadão que denunciou deve ser investigado.Porem, está causando estranheza essa prisão, tendo em vista que a liminar deferida pelo Ministro Alexandre de Moraes, liberou o porte de arma para todos os Guardas Municipais, independentemente do número populacional, mesmo sem o convênio o GM poderia sim estar portando arma, resta saber se a arma estaria registrada junto a Polícia Federal ou junto ao Exército.

      Excluir
  5. Nada ver isso não existe.GUARDA CIVIL MUNICIPAL TAMBEM E POLICIA.
    13.022/2014

    ResponderExcluir
  6. Isso é população do mal só pode

    ResponderExcluir
  7. Mistério da injustiça em plena atividade, conforme 2ts2.7

    ResponderExcluir
  8. Até quando isso !?. Culpa dos prefeitos que não cumpre alei !. Justiça inerte !.

    ResponderExcluir
  9. Recentemente tive minha arma apreendida por um delegado que recebeu de uma condução por PMs, o caso foi parecido. Estava eu passando, fardado e armado, com arma em coldre, quando um PM me viu, e ao perceber a arma, tratou de me dar voz de prisão, o caso foi parar na delegacia, no que eu falei pro delegado que estava havendo um abuso, pois minha era registrada e eu estava fardado e portando minha funcional...no que o delegado acabou por liberar minha arma, e agora estou movendo uma ação na justiça contra o PM, por vários crimes, dentre eles, abuso de autoridade, pois efetuou uma prisão ilegal...depois entrarei na justiça civel pedindo reparação de danos...DANOS MORAIS, por ter sido conduzido oara uma delegacia por crime inexistente, pois nao havia PORTE ILEGAL DW ARMA DE FOGO...e todos os GUARDAS do brasil devem processar a geral..PM fez isso, nao tenham dó..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns meu amigo eu só GCM tbm e temos que resguardar nossas vidas até pq GCM não é mas um mero cuidador da prefeitura e sim um combatente árduo da criminalidade dos municípios.

      Excluir
  10. Rapaz, se não está autorizado a usar arma, pra que usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nao tem conhecimento de lei nao responda procure saber sobre a lei 13,022 depois opine

      Excluir

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by AZUL MARINHO NEWS