Full width home advertisement

Segurança Pública

Armamento e Tiro

Saúde

Ocorrências

Post Page Advertisement [Top]

Álcool mata mais que AIDS e violência diz OMS


Cerca de 2,5 milhões de pessoas morrem anualmente por causas relacionadas ao consumo de álcool, alertou nesta sexta-feira (11) a Organização Mundial da Saúde (OMS), em seu "Relatório Global da Situação sobre Álcool e Saúde". Segundo a OMS, o álcool causa quase 4% das mortes no mundo todo, mais do que a Aids, a tuberculose e a violência. 

O aumento da renda, segundo a entidade ligada à ONU, tem provocado o consumo excessivo em países populosos da África e da Ásia, incluindo a Índia, país super populoso. Além disso, beber em excesso também é um problema em muitos países desenvolvidos. No entanto, afirma a entidade, as políticas de controle do álcool são fracas e ainda não são prioridade para a maioria dos governos, apesar do impacto que o hábito causa na sociedade: acidentes de carro, doenças, abandono de crianças e ausência no trabalho, de acordo com o relatório. 

Em maio do ano passado, ministros da Saúde dos 193 países-membros da OMS concordaram em buscar meios de conter o consumo excessivo de álcool por meio de altos impostos sobre bebidas alcoólicas e restrições mais rígidas de comercialização.

NOTÍCIAS DA RBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by AZUL MARINHO NEWS