Full width home advertisement

Segurança Pública

Armamento e Tiro

Saúde

Ocorrências

Post Page Advertisement [Top]

Guarda Municipal de Ilhéus no combate ao Coronavírus 


Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus registrou na terça-feira (5), 256 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). Considerando o número de 136 pacientes recuperados e 260 pessoas permanecem monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Até agora, 480 descartados, 1355 com síndrome gripal leve, 141 aguardando resultado do Lacen, 11 na UTI e infelizmente 11 óbitos.  

Desde do inicio do mês de Março, a Guarda Civil Municipal de Ilhéus trabalha para evitar a aglomeração de pessoas, atuando em ações conjuntas com diversos setores da Prefeitura Municipal, no ordenamento para a fiscalização do comércio em geral (como bares e restaurantes, por exemplo).

O Comando da GCM de Ilhéus segue as recomendações das autoridades de saúde, mantendo, de forma educativa, o seu trabalho junto à população. Essas medidas visam contribuir com o controle da proliferação do coronavírus (COVID-19), sobretudo entre os grupos de risco.

Após a publicação do Decreto nº 12/2020 publicado no diário oficial do Município no dia 17/03/2020, a GCM de Ilhéus além das suas atribuições diárias, atendeu a diversas demandas em integração com a CPR-SUL – (Cipe Cacaueira, CIPPA, 68ª CIPM, 69ª CIPM, 70ª CIPM, SEPLANDES (Fiscalização de Posturas / Fiscalização Ambiental), Secsurb,  (F.O.E), e Secretaria de Cultura e Turismo.


Números: 

Neste período foram realizadas advertência e notificações em 125 Bares e 170 Estabelecimentos Comerciais (Lojas de Roupas, Supermercados, Igrejas, Bancos, Mercadorias vencidas) todos devidamente advertidos e notificados. A GCM atuou evitando aglomerações em 18 Eventos de Pratica esportiva (Babas / Futevôlei / Surfistas).

As localidades mais afastadas do centro da cidade também foram contempladas com as operações integradas, aos finais de semana quando há uma maior incidência de “Festas” a exemplo de: Juerana, São Domingos, Joia do atlântico, Barrinha, Ponta da Tulha, Ponta do Ramo, Aritaguá, Sambaituba, Novo Ilhéus, São José, Entrada da Fazenda Riachuelo, Entrada do Rio do Braço, Castelo Novo e Banco do Pedro.

"Estamos trabalhando diuturnamente para evitar aglomerações nas ruas e em estabelecimentos como: agências bancárias, casas lotéricas, praias e estabelecimentos comerciais, seguindo sempre as recomendações do Gabinete de Crise do COVID-19. Portanto, alertamos a população que, se puderem, fiquem em casa, só saiam o estritamente necessário e sozinho", disse o Comandante da GCM de Ilhéus, GCM Bandeira.

Guardas Municipais do Grupo de Risco: 

Seguindo recomendações do Decreto Lei nº Decreto nº 12/2020, cerca de 10 Guardas Municipais da cidade de Ilhéus foram afastados da Escala de Serviço por serem considerados do Grupo de Risco, seguindo as determinações das autoridades de saúde.

Veja o Relatório de Missões Integradas na íntegra abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by AZUL MARINHO NEWS