Full width home advertisement

Segurança Pública

Armamento e Tiro

Saúde

Ocorrências

Post Page Advertisement [Top]

Ranking da taxa de homicídios na Bahia


A guerra de facções criminosas coloca a Bahia na liderança de homicídios em todo Brasil. Em todas as regiões do estado existem diversas facções diferente de outros lugares do Brasil. 

As cidades com mais de 100 mil habitantes no interior já registraram 477 assassinatos em 2020. Vamos a lista das mais violentas no interior baiano: 1°Feira de Santana Taxa (26,0); 2°Santo Antônio de Jesus (25,0); 3°Eunápolis (24,0); 4°Itabuna (21,5); 5°Ilhéus (20,0); 6°Juazeiro (18,0); 7°Vitória da Conquista (8,3); 8°Jequié, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas (8,0); 9°Alagoinhas (7,0); 10°Porto Seguro (6,0) e 11°Barreiras (5,0). 

Itabuna, até este mês de maio, desceu três posições. Por dois anos seguidos, 2018 e 2019, a cidade foi a mais violenta da Bahia. Feira de Santana voltou ao topo do ranking depois de ser a líder em 2017. Já a maior cidade do Recôncavo, Santo Antônio de Jesus é o destaque negativo. Ela pulou de sétimo, no ano passado, para a segunda posição em 2020. 

A polícia acredita que o fator responsável para isso seja a guerra entre as facções BDSAJ e BDM. Ilhéus figura na quinta posição, devido ao acirramento da guerra entre as Organizações Raio A e DMP, oriundas de Itabuna. Barreiras, no Oeste da Bahia, apresenta há anos os melhores índices de crimes violentos e sempre figura na última posição. 

A polícia acredita que as operações de combate às facções, com o auxílio da Guarda Municipal, Ministério Público e Judiciário ajudam a manter os homicídios lá em baixo.

Um comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by AZUL MARINHO NEWS