Full width home advertisement

Segurança Pública

Armamento e Tiro

Saúde

Ocorrências

Post Page Advertisement [Top]

Aposentadoria Especial: Bolsonaro traiu as Guardas Municipais ?


O presidente Jair Messias Bolsonaro surpreende a todos Guardas Municipais e futuros jovens que pretendem ingressar na corporação.

Como é sabido, as Guardas Municipais, regulamentadas pela lei federal 13.022/14 atuam na proteção do cidadão,do patrimônio público e etc, ou seja, tem natureza policial. Mas parece que isso não foi considerado e as Guardas acabaram fora do pacote de servidores públicos relacionados a segurança pública que terão direito à aposentadoria especial.

Como podem as Guardas efetuarem o mesmo trabalho que a Policia Militar e mesmo assim se aposentarem 10 anos depois ? 

Outro fator absurdo é o fato das Guardas Municipais não poderem usar o calibre destinado as forças de segurança pública (os famosos calibres restritos ), fato esse que é impedido pelo decreto 5.123 no seu art 42, parágrafo 4º e que poderia ser facilmente derrubado pelo presidente.

Será que o presidente no qual votei não olha com os mesmos olhos para todos os integrantes da segurança pública ? Ainda não sou Guarda municipal e mesmo assim me sinto traído pelo governo, imagine quem já luta contra o crime e não é reconhecido.  

Para quem tem dúvidas, veja os videos onde a Guarda Municipal, mesmo com pouco efetivo, cuidou da cidade de vila velha- ES, durante a greve da Polícia Militar.

Peço a todos que divulguem esse vídeo, essas injustiças não podem continuar. Votamos em Bolsonaro por acreditarmos numa possível mudança e recebemos essa facada pelas. 

Fonte: Canal Azul Marinho 

14 comentários:

  1. Bolsonaro fala muito na facada que levou na barriga e nós GUARDAS MUNICIPAIS levamos uma facada nas costas,votando nele,acreditando que ele seria um aliado

    ResponderExcluir
  2. Votei nele.Pra nunca mais cair em conversa de mentiroso.

    ResponderExcluir
  3. Nós estamos aí dando a cara para bater

    ResponderExcluir
  4. Esta na hora de cruzarmos os braços e ficarmos restrito ao patrimônio público municipal. Talvez assim ele possa nos enxergar como necessário à segurança pública. Pois aquele ditado de quem ñ é visto ñ é reconhecido,Ñ vale pra esse presidente.

    ResponderExcluir
  5. Faz arminha agora, nem quem é do Rio confiava nele

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que não acreditei nele

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras...simplesmente lamentável...em quem confiar ???

    ResponderExcluir
  8. Precisamos colocar representantes nas esferas Municipais Vereadores,na esfera Federal Deputado Federal, senão as representações da PM e Bombeiros militares não deixarão as Guardas Municipais terem nenhum benefício.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente Boisonaro não passa de um covarde!

    ResponderExcluir
  10. Não votei nele. E se vier candidato à reeleição, não votarei nele de novo.
    Quem muito fala, pouco faz. E pra falar a verdade, não sei como vcs se iludiram achando que milico iria dar moral pra instituições civis. Mas é assim mesmo, é quebrando a cara que se aprende a não errar na próxima.

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by AZUL MARINHO NEWS