Full width home advertisement

Segurança Pública

Armamento e Tiro

Saúde

Ocorrências

Post Page Advertisement [Top]

Guarda Municipal leva facada de homem surtado que ameaçava pessoas no Centro


Um guarda municipal de Várzea Paulista levou uma facada na perna na manhã desta quarta-feira (10) em frente a uma lotérica no Centro de Várzea Paulista, enquanto ele e outros GMs continham um homem, de 68 anos, armado com uma faca, ameaçava matar pessoas que passavam na rua.

Quando chegaram, os GMs do patrulhamento comunitário também foram ameaçados. Quando eles tentavam se aproximar, o agressor, que estava com um cavalo, ameaçava golpeá-los. Foi preciso chamar reforço e outras viaturas de patrulhamento e também da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Até mesmo policiais civis, em uma viatura descaracterizada, foram para a ocorrência.

Logo a ocorrência se transformou numa grande atração. Havia muita gente filmando e tirando fotos. Como aglomeração, foi necessário procurar imobilizá-lo com maior rapidez, por conta do risco de ele acabar partindo para cima de alguém. Então foi usado gás de pimenta e várias tentativas de derrubá-lo.

Mesmo caído, continuava com a faca para cima tentando acertar GMs e policiais civis que tentavam imobilizá-lo, motivo pelo qual os GMs usaram de força. Imobilizado, foi algemado e preso.

Surto - Como estava sem condições de prestar depoimento, o filho do idoso conversou com a Polícia Civil. Segundo ele, há sete anos o pai teve um surto psicótico, porém de menor gravidade. Por achar que ele está tendo o quadro de saúde piorado, informou que procurará internação psiquiátrica para o pai.

Mesmo sangrando - Antes de ser atendido, e enquanto aguardava no saguão de entrada do hospital, o GM ferido e parceiros ouviram gritos de “pega ladrão”, que vinha da rua. A informação de um possível furto em andamento em uma farmácia nas proximidades também chegou para os guardas no hospital através do rádio.

Como ainda teria que aguardar atendimento, o guarda ferido e parceiros da Romu entraram na viatura e saíram à caça do suspeito, detido em um terreno baldio. O preso foi encaminhado à delegacia da cidade e autuado em flagrante por furto.

Após levá-lo à delegacia, o GMs retornaram ao hospital, onde o agente recebeu seis pontos no ferimento causado com a faca.

Jornal de Jundiaí 

Um comentário:

  1. Parabéns aos guardas de Várzea Paulista! É disso que o Brasil precisa, de agentes da Segurança Pública compromissados com a responsabilidade de defender a população. Espero que a gestão municipal invista mais nessa instituição e sirva de exemplo aos políticos brasileiros. As cidades precisam de polícias também.

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by AZUL MARINHO NEWS