Full width home advertisement

Segurança Pública

Armamento e Tiro

Saúde

Ocorrências

Post Page Advertisement [Top]

Bolsonaro se posiciona contra Guarda Municipal que usou arma de choque em Copacabana, após desacato 


BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro classificou como "inaceitável" o episódio em que guardas municipais utilizaram uma arma de choque para imobilizar um homem na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Bolsonaro disse que a alegação de que ele teria desacatado os agentes não é válida e afirmou que ele poderia ter morrido, caso tivesse problemas cardíacos.

O caso ocorreu no sábado durante uma fiscalização sanitária. De acordo com a Guarda Municipal, o homem estava sem máscara e, ao ser orientado a colocar o equipamento, não aceitou a ordem e xingou os agentes. Ainda segundo a corporação, o homem reagiu e precisou e contido e imobilizado com uma pistola de eletrochoque após ser comunicado que teria de ser conduzido à delegacia.

— O caso do Rio, eu vi as imagens. Alguns falam que ele desacatou. É sempre essa história, desacatou. É inadmissível o que fizeram no Rio de Janeiro. Se esse cara fosse cardíaco, ele podia ter morrido — disse Bolsonaro nesta quinta-feira, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.

Depois de ser controlado pela equipe, o homem foi encaminhado para a UPA de Copacabana para a retirada dos dardos. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana) como desacato, desobediência e resistência.

Bolsonaro disse que agentes de segurança precisam "medir" certas orientações porque podem acabar sendo responsabilizados por elas:

— Tenho muitos amigos policiais militares, bombeiros, guardas municipais. Vamos cumprir ordem? Vamos, ninguém está cobrando desobedecer ordens do governador ou do prefeito. Mas vamos medir, também. Mas vamos pedir porque, se dá um problema e um cara desses morre por causa de uma arma de choque dessa, você que vai responder, cara, não vai ser o governador ou o prefeito.

O presidente ainda criticou o que classificou como "tara" de impor medidas de isolamento social:

— E outra, não tem cabimento o que estão fazendo, não tem cabimento. Essa tara, essa maneira de ir como se fosse um predador em cima de uma caça, no tocante à questão do isolamento.

Extra Globo


Comentário do Blog: Será que o Excelentíssimo senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, acha também que a ação dos Guardas Municipais de Santos, que multou o Desembargador Eduardo Cerqueira do TJ de São Paulo, , após o meritíssimo se recursar a usar máscara e ainda chamar o GCM de analfabeto é "inaceitável" ou também não caracteriza um desacato?

20 comentários:

  1. Todo mundo está ciente que a lei obriga o uso de máscara, o não uso já é um afronto as leis e ao policial, além da falta de consideração ao próximo. Votei no Sr.Presidente Bosonaro, mas, já me arrependo amargamente. Essa sua postura de contrariar os Estados e os Municípios em relação ao isolamento, está colocando o povo em situação deprimente e sem direção. O povo já está se concientisando que o senhor fala muita besteira, que não é digno de credibilidade. Aí não tem alguém pra segurar o senhor de boca fechada? Já estamos passando vergonha ao defende-lo.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim esse aí já deixou de ser mito há muito tempo. Devia voltar pro exército, parece que foi eleito pra defender só os militares

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a fala do presidente, arrependo de ter confiado meu voto a ele.

    ResponderExcluir
  4. Não precisaria utilizar a arma de eletrochoque, se o cidadão não tivesse desobedecido e resistido, após te desacatado ao representante do município.
    Muito me admira alguém que viu o vídeo falar que não houve resistência ao ser informado que ele seria levado a delegacia, os guardas que o segurava uns chegaram ir ao solo.
    Que possamos respeitar as nossas leis e se não concordamos e pensarmos que é inconstitucionais, que questionemos na justiça e não com os agentes de segurança pública que tem que cumprir e fazer cumprir a norma.

    ResponderExcluir
  5. Está faltando o início do vídeo pra dizer se foi ou não desacato, o vídeo mostra o cidadão que já foi dada voz de prisão resistindo a prisão e sendo utilizado o uso adequado da força, usaram de forma moderada até progredir para o taser, sou eleitor do Bolsonaro, não apoio esse discurso dele,como ele mesmo disse não cabe a GCM questionar ordem legal do Prefeito, cabe ao cidadão cumprir o Decreto e questionar nos meios Legais, não na rua resistindo a prisão. Muito infeliz a fala do Bolsonaro, não se deve confundir a defesa do fim do isolamento como eu também defendo, com a ação, legal e moderada dos Guardas Municipais. Poderia morrer? Sim, sabendo disso não reaja nem resista a uma ação amparada por Lei.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a fala do presidente foi precipitadas, haja visto não testemunhar a ocorrência.

    ResponderExcluir
  7. Ação correta dos GCMs
    Resistência desobediência fora o desacato.
    Estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Ação correta dos GCMs
    Resistência desobediência fora o desacato.
    Estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Presidente falou de forma precipitada pois se estivesse lá pra cumprir a ordem falaria outra coisa só pegou o bonde andando

    ResponderExcluir
  10. Não vi nada demais , Uso progressiva da força e necessário utilizar taser. Parabéns aos Agentes, agiram perfeitamente. Desobediência e resistência tem que utilizar os recursos necessários.

    ResponderExcluir
  11. Opinar sem está no local da ocorrência e muito fácil ,,,,,

    ResponderExcluir
  12. O Bolsonaro é um ótimo Presidente mas deveria aprender a separar as coisas . Se ele tem suas diferenças com os Governantes isso é um caso mas os Guardas não tem que pagar por isso , os Guardas estão corretos o Presidente poderia se informar sobre o Uso progressivo da Força método utilizado pelas forças de segurança e que nesse caso foi corretamente cumprido e escalonado , os Guardas agiram corretamente ,pena que o Presidente tem hora que só fala merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara só arrebenta os guardas ,nunca mais voto nele .

      Excluir
  13. Sou BOLSONARO mas acho que muitas vezes ele deveria conter antes disparar palavras, haja visto que ele é um formador de opinião. Esse vídeo foi recortado,pois não apresenta o início da abordagem,contudo, o GCM não comprou a pistola de eletrocondutividade, foi entregue a ele pela corporação e ele só a portava porque está habilitado para tal, então não vejo nenhuma arbitrariedade nesse vídeo. Condução ao DP, relatório circunstanciado e o cidadão responderá conforme a lei. Vida que segue.

    ResponderExcluir
  14. Sou BOLSONARO mas acho que muitas vezes ele deveria conter antes disparar palavras, haja visto que ele é um formador de opinião. Esse vídeo foi recortado,pois não apresenta o início da abordagem,contudo, o GCM não comprou a pistola de eletrocondutividade, foi entregue a ele pela corporação e ele só a portava porque está habilitado para tal, então não vejo nenhuma arbitrariedade nesse vídeo. Condução ao DP, relatório circunstanciado e o cidadão responderá conforme a lei. Vida que segue.

    ResponderExcluir
  15. Projetos que estão sendo executados em quase todas as Prefeituras dos Estados Brasileiros, trouxe para mim certa intranqüilidade, pois sou da Reserva do Exército e adequiri certo nível conhecimento em Armas. Passei Tempos adestrando Homens e observei o quanto muitos ficavam ansiosos, para que chegasse Dia e Hora para acontecer Aula prática com Armas. Tive o desprazer de notar o quanto haviam de Alunos Inaptos para usar as tais, mesmo sendo Preparados pata esta finalidade Agora imaginemos um Cidadãos Concursados e Aprovados para Exercerem Funções Orgânicas, em contingente de Guarda Municipal em Prefeituras nos Municípios dos Estados Brasileiros. Não podemos deixar de lembrarmos dos Candidatos Oriundos das Forças Armadas, Homens experimentados que possuem certo equilíbrio no uso de Armas, quando em contato com a População Bem sei da Existência destes Profissionais, mas os Inaptos estão entre os Aptos. Desta forma, acredito na necessidade que haja Seleção Interna junto as GMs em todos Municípios, para de forma Especial, Qialoficar e Autorizar somente os que estão aptos, para participarem em Operações usando Armas Letais e não Letais... Armas não se deve colocar nas mãos dos Inaptos e a Responsabilidade Inicial? é de quem procede desta Forma.

    Bom Dia...

    ResponderExcluir
  16. Esse presidente está sendo o pior de todos ,só faz merda e fala merda.

    ResponderExcluir
  17. ESSA COISA CHAMADA BOLSONARO, TEM É QUE TRABALHA, PRA FAZER JUS AO QUE GANHA DOS NOSSSOS IMPOSTOS. ESSE NÃO ESTA NO PLANALTO, PRA LEVAR VIDA DE ÁRABE RICO, DONO DE POÇO DE PETRÓLEO. É UM VAGABUNDO, UM PARASITA QUE VIVE AS CUSTAS DO TRABALHADOR.

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by AZUL MARINHO NEWS