Full width home advertisement

Segurança Pública

Armamento e Tiro

Saúde

Ocorrências

Post Page Advertisement [Top]

SINDGUARDAS-BAHIA: negociação avança após categoria protestar por melhores condições de trabalho em Porto Seguro


Após uma semana de protesto realizados pela Guarda Civil Municipal de Porto Seguro, com apoio do SINDGUARDAS/BA com o intuito de discutir a pauta de revindicação da categoria protocolada anteriormente, a prefeita Claudia Oliveira atendeu em audiência nesta terça feira, (01) representantes do Sindicato.

As principais reivindicações da Guarda Civil Municipal de Porto Seguro são: pagamento do Adicional de Periculosidade, com base na lei federal 12.740/2012, auxílio fardamento, realização do Curso de Formação e fornecimento de EPIS.

Após a fala do presidente do sindicato, Pedro de Oliveira, explicando a importancia da GCM no contexto da segurança municipal e a necessidade de valorização destes profissionais, e da explanação do Diretor sindical, Neto, da cidade de Itabela, a prefeita Claudia Oliveira fez alguns encaminhamentos que a principio atende os anseios da Guarda e do sindicato.

A Prefeita Cláudia Oliveira se comprometeu que no prazo de 15 dias os setores competentes da Prefeitura realizará os trâmites necessários para aquisição dos EPIS, abrirá processo licitatório para contratar empresa especializada para realização do Curso de Formação, seguindo a Matriz Curricular do Ministério da Justiça, a prefeitura ofertará Curso de Legislação de Trânsito, além da implantação a linha 153 da Guarda Civil Municipal.

Quanto ao pagamento do Adicional de Periculosidade, que um anseio da categoria, direito garantido por lei, será emitido um parecer da Procuradoria Geral a respeito do assunto, no entanto, o SINDGUARDAS/BA não abre mão deste direito, pois, há um atraso de cumprimento da lei que só penaliza os trabalhadores, disse Pedro de Oliveira.

Na oportunidade, o sindicato apresentou a gestão uma proposta de Regimento Interno e Regulamentação da Guarda Civil Municipal, que ficou de ser analisada pelo governo e discutida em uma próxima reunião agendada para o dia 21 de setembro de 2020 as 13:00 horas no gabinete da prefeita.

Ao final, Pedro de Oliveira, agradeceu a prefeita Claudia de Oliveira, por ouvir a categoria e iniciar esta mesa de negociação, acreditando que bons frutos vai ser colhido deste diálogo, ganhando com isso, a população, o Município, e os Guardas Civis Municipal de Porto Seguro. (Veja no vídeo abaixo pronunciamento do Presidente do SINDGUARDA-BAHIA).

JUNTOS SOMOS A FORÇA.

ASCOM - SINDGUARDAS-BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by AZUL MARINHO NEWS